A volta da Maybach: Vision Mercedes-Maybach 6

Em Agosto de 2016, foi lançado o Vision Mercedes-Maybach 6. A Maybach tem uma história complicada, mas, resumindo, era uma fabricante de carros de luxo que foi comprada pelo grupo Daimler-Benz na década de 60. Tinha o título de fabricar os carros mais caros do mundo mas não aguentou a queda nas vendas quando veio a crise de 2008. A Mercedes anunciou que a Maybach iria acabar em 2012, mas resolveram reaproveitar a imagem ultra-luxuosa da marca e lançaram seu retorno com esse conceito expetacular.

O carro foi lançado em Peeble Beach, na Califórnia, para competir em um dos principais concursos de design automotivo do mundo. E a Mercedes foi com tudo: para um carro coupé 2+2 lugares, 6 metros de comprimento parece um exagero. E é. Mas é um exagero bem legal!! Um carro ultra-luxuoso tem que ser exagerado pra caber o ego do dono!

A intenção da Mercedes era criar um modelo inspirado nos coupés antigos das décadas de 20 e 30, mas sem cair no retrô. Apesar de se inspirar no passado, deveria ficar claro que esse é um conceito para o futuro. O recomeço da Maybach. Por exemplo, em termos de proporção e linhas principais, a semelhança é clara com o Mercedes-Benz 500 K de 1934.

Na frente, a grande grade dá o ar de luxo ao veículo. Detalhe para a estrelinha da Mercedes-Benz e Maybach apenas escrito embaixo, deixando claro que a marca Maybach não existe mais, existe a Maybach sub-divisão da Mercedes-Benz. É sutil mas faz toda a diferença daqui pra frente. Os itens cromados estão por toda a parte: no filete que começa quase na grade e vai pela lateral até a lanterna e na base do veículo, toda cromada, na frente, no rocker e na traseira.

Repara que existe uma linha ligando a estrelinha da frente à estrelinha de trás. Essa linha ainda divide a janela traseira em duas, deixando ainda mais evidente as referências dos carros clássicos. Todos os itens externos são finos e compridos para enfatizar as proporções elegantes do carro. Um dos detalhes que veio da própria Mercedes foram as rodas de 24 polegadas herdadas do conceito IAA. Elas possuem uma capa transparente com características aerodinâmicas.

Como um bom carro de luxo, tem que sobrar espaço para as bagagens: como o carro é elétrico, os compartimentos frontal e traseiro tem espaço para um pouco mais de ostentação. Na frente, malas exclusivas e na traseira champagne!!

O interior não fica pra trás. Uma superfície única abraça os passageiros e conecta os bancos ao painel. A intenção é criar um lounge 360° com ar extremamente high-tech. A madeira do chão quebra um pouco a pegada tecnológica e faz referência aos iates de luxo.

A Maybach voltou cheia de estilo e promete bastante com essa nova linguagem. Se continuar assim, Bentley e Rolls-Royce que se cuidem, a concorrência voltou!

Fontes: Mercedes-Benz e Spirit Yachts

Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!