HUEnews - Portal Concept. Não estamos falando sobre o game!

A FCA (EUA) apresentou o Chrysler Portal Concept na CES 2017. A próxima geração de carros para a família. E ao contrário do que todo designer automotivo sonha (perpetuar sua criação em um carro atemporal e memorável) a Chrysler apostou em um veículo com prazo de validade! Ou pelo menos é o que está nas entrelinhas. O Portal Concept foi desenvolvido por designers e engenheiros millennials para consumidores millennials. Isto é, a geração y - que são as pessoas nascidas entre os anos 1980 até 1990 aproximadamente.

O design foi pensado do interior para o exterior. A intenção era transportar o usuário para outra dimensão. Essa sensação começa ao ver as grandes portas que correm em sentidos opostos unificadas por um contorno de luz. Quando as portas estão abertas, o carro não apresenta coluna B e você está pronto para imergir nesse ambiente conectado e high-tech. O interior possui linhas suaves, e os botões deram lugar aos displays amoled. A intenção dos designers era criar o "terceiro espaço", algo que seria a melhor transição da casa para o trabalho.

No exterior o carro ganhou caixas de rodas protuberantes para enfatizar a potência do powertrain elétrico e melhorar o stance. O restante do conceito fica por conta dos gráficos iluminados.

O Portal Concept pode fazer até 400 quilômetros com uma única carga, bateria de aproximadamente 100 Kwh e tração somente nas rodas dianteiras. Aqui embaixo tem mais algumas imagens do concept:


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!