HUEnews - J50 o presente de Natal da Ferrari para o Japão!

No dia 13 de Dezembro no Centro Nacional de Arte em Tókio, a Ferrari apresentou a J50. Uma edição limitada em 10 unidades para comemorar os 50 anos da marca no Japão.

Projetada pela equipe do Centro de Estilo em Maranello a J50 foi baseada no modelo 488 Spider,  os dois modelos dividem a mesma motorização: um V8 3.9 litros que rende 690 cavalos de potência.

160711-car-Ferrari_J50_r.jpg

Vamos ao que interessa, o design. A carroceria é completamente nova e traz uma linguagem futurista. A intensão de design era criar um roadster com uma linha de cintura muito baixa, remetendo agilidade. A linha preta que divide o carro e circunda de uma lateral a outra passando pela frente, é uma nova interpretação deste elemento encontrado nos modelos icônicos como  GTO, F40 e F50, serve justamente para criar a impressão de que a linha de cintura está abaixo da altura do joelho de uma pessoa em pé ao lado do carro.

O parabrisa unificado com as janelas gera um efeito de viseira de capacete, que remete aos modelos de competição barchetta da Ferrari nos anos 1950.  O capô ao centro é mais baixo, e tem as caixas de rodas ressaltadas, para evidenciar a musculatura típica dos modelos de motor central-traseiro.

A traseira é definitivamente agressiva, exibindo o motor através da tampa de policarbonato transparente. O aerofólio traseiro sustentado pelas quatro lanternas deixa o carro mais largo. O difusor foi inspirado em turbinas de aviões caça. E pra completar as rodas 20" forjadas exclusivamente para essa edição limitada. 


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!