HUEnews - Peugeot Instinct Concept

A Peugeot acaba de apresentar seu mais novo conceito de veículo autônomo: Instinct Concept. O package é de uma shooting brake, por se tratar de uma proporção com visual atemporal.

O curtíssimo overhang dianteiro impressiona, assim como a altura do capô que é bem baixo. Seu tamanho por outro lado evidencia a potência do carro, por volta de 300 cavalos de potência, distribuídos nas quatro rodas. A linha zero do carro remete as proporções mais tradicionais de carroceria, as linhas curvas são esculpidas em torno dos componentes técnicos e dos ocupantes.

Há uma lente de câmera instalada no centro de cada farol de LED, evocando a pupila de um olho. Estas câmeras são para digitalizar o ambiente ao redor do veículo e enviar informações de volta para os sistemas de assistência de condução. 

A Peugeot acredita que num futuro próximo haverá duas maneiras de condução: Uma dinâmica, em que você terá o prazer de dirigir e fazer suas escolhas. E a outra em que terá um tempo para você, tempo para lazer, tempo para fazer o que quiser.


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!