Motorbike from Great Japan: A essência do design japônes está de volta


Pois é, eles voltaram! E se da última vez foram com caminhões, dessa vez eles escolheram uma moto! E a ideia vai muito além de criar só uma moto legal, o conceito é bem mais profundo.

 

Motorbike from Great Japan

 

A cultura japonesa sempre foi muito original e simples. Ficou famosa pelos samurais e origamis, mas a essência de simplicidade do design japonês parece ter se perdido no meio desse mundo globalizado e muitas fabricantes de carros e motos parecem ter se deixado influenciar pelo design europeu.

Tentando resgatar os fundamentos do design nipônico, a dupla de designers atacou novamente e desenvolveu a "Moto do Grande Japão". Motivados por uma aula de origami na faculdade - e que não deu muito certo - a dupla percebeu a grande dificuldade em criar superfícies com uma folha de papel: as superfícies que eles tentavam fazer eram complexas demais.

Eles perceberam então a importância de criar algo simples e que nem sempre isso é fácil. No fim das contas, o mais difícil é dizer tudo em apenas uma linha.

Mais uma vez, o que impressiona - além do design fora do padrão - é o nível de detalhes do projeto: o acabamento das peças, os tipos de superfície e detalhamento dos materiais. Tudo isso contribui ainda mais com o resultado final que ficou incrível.

Se quiser seguir o trabalho deles, no behance tem essas imagens e muitas outras!


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!