Salão2016: O poder de duas palavras - Honda 2&4

"Ideias criativas começam com duas palavras: E SE ?"

E se você juntar um dos motores de moto mais incríveis com um carro??

Não! Não estamos falando do Fiat R-Uno que apareceu na Garagem do Bellote (embora seja bem maneiro)!

Estamos falando de um dos conceitos mais legais feitos recentemente (na nossa humilde opinião): o Honda 2&4! Não é a primeira vez que falamos de conceitos super criativos da empresa, mas esse foi um passo além.

Criado para celebrar a posição da Honda como líder mundial na fabricação de motores (são mais de 28 milhões por ano!!), o 2&4 é o resultado de um concurso entre os studios de design da Honda ao redor do mundo - tanto de carros, quanto de motos.

Quem levou foi um designer de motos da Honda e o conceito por trás é Exposure (Exposição). Unindo o que a marca oferece de melhor nas duas áreas, o 2&4 trás a emoção de pilotar uma moto com as vantagens de guiar um carro.

O banco "flutuante" faz com que o piloto esteja realmente próximo ao chão e sinta a sensação de velocidade de forma intensa. Por outro lado, as 4 rodas, o centro de gravidade muito baixo e as proporções extremamente compactas oferecem uma dinâmica incrível de pilotagem.

A inspiração no visual das motos é bem claro, com diversas partes estruturais do veículo expostas e o famoso motor RC213V, um V4 de 999cv feito para o mundial de MotoGP. Mas as referências das pistas não ficam só na atual presença da marca nas corridas de 2 rodas: grande parte vem do passado da Honda na Formula 1, especialmente do Honda RA 272 de 1965.

Honda RA272 - Fotos: amika_san

O conceito é muito interessante por ter uma essência bem diferente do que estamos acostumados. A abordagem foi bem original e as proporções do veículo conseguiram transmitir exatamente a sensação que os designers queriam: tudo está muito exposto - o piloto, o motor, os componentes estruturais.

Exposição trás risco, mas é o único jeito de conseguir grandes retornos. A Honda tem uma história longa e sempre buscou inovar, sempre se perguntando "e se?". Fizeram motos, carros e aviões e nada mais justo do que comemorar com um conceito que represente isso de verdade. Mais uma vez o "e se?" deu certo.


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!