Salão2016: O Gol GT Concept

Sem direito a introdução, apenas veja este vídeo:

"A gente pedia isso há muito tempo, né?"

De tudo que foi dito nesse vídeo, essa frase do Paulo, dono de um Gol GT todo original, resume exatamente o que todos nós apaixonados por carros pensamos e sentimos há bastante tempo.

A Volkswagen resolveu realizar o nosso sonho e lançou no Salão do Automóvel de 2016 a estrela do evento: o Gol GT Concept! Um conceito de altíssimo nível e que não deixa nada a desejar aos projetos gringos, o Gol GT, além de muito bem executado, tem sua essência enraizada na história dos esportivos brasileiros.

O conceito foi totalmente inspirado no antigo Gol GT - especialmente o primeiro deles lançado em 1984 e de quem herda grandes inspirações. A linha vermelha, o adesivo "GT" no vidro traseiro e as rodas diamantadas são só algumas das muitas referências vindas direto do antepassado. As montadoras alemãs têm homenageado muitos modelos clássicos, como falamos dessa BMW aqui.

Nesse vídeo, o Pavone (que chegou à VW do Brasil para assumir o lugar do Veiga) explica melhor o projeto:

Sem grandes alterações na estrutura, o conceito passa a sensação de ser bem mais largo do que parece. As rodas 18" encaixam perfeitamente e o conjunto do desenho do para-choque e da linha vermelha na lateral faz com que o carro pareça grudado ao chão. Além disso, a postura do carro está incrível! (VW Gol e postura - nós já falamos disso aqui!)

O interior é um espetáculo à parte: a precisão do pessoal de color & trim encaixou perfeitamente com o projeto externo. A cor vermelha em detalhes minuciosamente executados dá o tom esportivo do interior, sem abandonar as origens do primeiro Gol GT.

E como sempre, detalhes fazem toda a diferença. Você pode achar que é besteira, mas para um projeto dar certo tudo deve ser muito bem pensado. Vendo a modelo que foi escolhida para ficar com o Gol GT Concept no Salão, eu tenho certeza que a escolha não foi por acaso: a roupa, as tatuagens, o jeitão underground combinou perfeitamente com o projeto.

Imagem carinhosamente cedida pelo nosso amigo Dick Vigarista!

Imagem carinhosamente cedida pelo nosso amigo Dick Vigarista!

A tarefa do Pavone e de sua equipe não foi nada fácil: além de um prazo curto, o projeto mexe direto no sentimento dos fãs. O elo emocional com os antigos esportivos nacionais é muito forte e a chance de erro é muito grande. Qualquer coisinha mais ou menos e o projeto fica marcado como um fracasso. Conceitos já são difíceis de fazer, mexendo com os fanáticos por VW então é outro nível!

Felizmente, a galera da Volks comprou a briga e o resultado todos podemos ver: a reação foi tão boa que a produção já foi confirmada! Para nossa felicidade, a lenda está de volta!!


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!