Singer Vehicle Design: onde os Porsches ficam ainda melhores

Existe um campo magnético ao redor dos Porsche 911. Uma comoção, um vício quase único no nosso setor automotivo. E a magia desses carros é tão intensa que se extendeu para o primo Fusca, amado e idolatrado por muitos. Mas se essa magia está presente nos 911, imagina os 911 modificados!

Existem vários ao redor do mundo, mas o assunto de hoje é a Singer Vehicle Design, a oficina responsável por trazer os 911 a um nível melhor até que o original. E é claro, tudo começou com uma paixão:

 

Nascido para ser um rockstar

Rob Dickinson sempre foi um viciado em Porsches, em especial os 911. Seu sonho era se tornar um cantor de rock e ser rico o suficiente para comprar um carro desses. Provavelmente, o rock foi influência do seu primo, Bruce Dickinson - esse mesmo, do Iron Maiden - mas que curte mais aviões do que carros.

Preferências de lado, o Rob conquistou suas metas: foi o vocalista da banda Catherine Wheel e conseguiu comprar seu Porsche. Mas logo que comprou ele sentiu aquela necessidade de modificar - rodas maiores, suspensão mais baixa, peças mais leves - e, quando a paixão encontra a vontade e uma boa execução, nasce um sucesso!

Onde parava as pessoas queriam comprar mas o xodó não ia ser vendido. Daí veio a ideia: fazer modificações semelhantes às que fez no próprio carro e vender o serviço. Em homenagem a sua carreira de cantor e ao engenheiro da Porsche, Norbert Singer, a nova empresa foi batizada e hoje é uma das principais referências quando o assunto é Porsche.

É claro que ele não está sozinho nesse projeto. Por exemplo, em 2015 o designer Daniel Simon - o que escreveu o Cosmic Motors e desenhou os veículos do filme Tron - publicou em sua página do Facebook uma foto dos bastidores da Singer. Ele trabalhou como consultor no modelo Targa que estava para ser lançado.

 

A transformação

A escolha do design começa com uma conversa com o dono para entender como o carro será usado e suas preferências. A Singer não vende o carro, ela faz as modificações. E modifica mesmo: estrutura, interior, motor - nada escapa.

E o resultado você sabe: PERFEIÇÃO!


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!