Arrow460-Granturismo: Quando a Mercedes-Benz fez um iate

A Mercedes-Benz, em parceria com a Silver Arrows Marine, lançou em abril de 2016 o Arrow460-Granturismo, um iate de 14 metros que custa 1,7 milhões de dólares!! A parceria foi anunciada em 2012, mas a divulgação do modelo final foi apenas 4 anos depois.

A "Flecha de Prata" dos mares, tem linhas claramente inspiradas na linguagem automotiva da Mercedes-Benz. A parte frontal bem comprida, a linha do teto e a traseira lembram muito as proporções clássicas de um automóvel.

Os vidros possuem controle de transparência e tecnologia semelhante à dos conceitos F 015 e IAA, dando a impressão de ser uma peça única, feita do mesmo material que toda a parte exterior do veículo.

No interior, painéis de madeira cobrem todos os cômodos, não apenas no piso, mas guiando toda a estrutura interna. Como todo veículo de luxo, ele vem equipado com o que o cliente quiser, inclusive iluminação digna de uma boate.

Como falamos antes, o projeto durou 4 anos para sair do papel e passou por diversas etapas até que o barco ficasse pronto para apresentação. Após diversos estudos, modelos e vários testes, principalmente do casco, os times anunciaram a versão final.

Essa beleza já roda por aí - foi até flagrada pelo jornal Daily Mail. Segundo eles, apenas 10 unidades serão produzidas, então corra antes que cheguem na sua frente!!!


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!