As únicas ferramentas que você precisa

Se você já procurou por quais materiais caríssimos usar pra desenhar ou até viu alguém que você conhece usando umas canetinhas diferentes (marker) ou tirando onda no Photoshop, eu tenho uma coisa pra te dizer: nenhum desses “frufrus” vai te ajudar se você não acertou teu sketch ainda.

Isso é o mais básico! Sem um bom desenho não adianta você colorir, mandar pro seu poderoso Macbook e usar a sua incrível tablet “renderizadora”. A mágica acontece lá no início, no papel e na caneta. Essas são as duas únicas ferramentas que você precisa.

Antes de fazer um sketch de qualidade você tem que ter em mente qual o objetivo daquele desenho. O sketch é a forma mais simples e mais eficiente de transmitir pro mundo externo todas as ideias únicas que estão dentro da sua cabeça. Ou seja, o objetivo primordial daquele rabisco é fazer o mundo entender a sua ideia.

Independentemente da ideia ser boa ou não, um bom sketch tem que fazer quem está de fora entender exatamente como é o carro que você desenhou.

Só um exemplo do “estrago” que um sketch pode causar: talvez você tenha ouvido falar do César Pieri, um incrível designer brasileiro que trabalha na Jaguar e foi responsável por nada mais nada menos que o Project 7! E tudo começou com apenas 1 sketch !!!

Duvidou?! Tá aqui a prova: nesse video do Canal Acelerados, o César conta como ele teve a ideia do Project 7, como ele levou a ideia pro Ian Callum, o diretor de design da Jaguar, e como aquele pedaço de papel virou essa lenda que é hoje! 

ENTREVISTA CÉSAR PIERI - PROJETISTA DO JAGUAR PROJECT 7 - ESPECIAL #16 | ACELERADOS

(Ele fala do sketch a partir do 9:20, mas recomendo ver o video todo!)

E o resultado foi essa máquina aqui:

Acho que já deu pra entender o poder dessas duas ferramentinhas, né? Assim como ele começou esse projeto dando o primeiro passo de forma simples, você também pode fazer isso começando a rabiscar agora!

Tem mais fotos no nosso Pinterest!

Fontes

Foto (cabeçalho): Unsplash - https://goo.gl/CC9f9n
Fotos (post): Jaguar
Vídeo: Acelerados

Já viu esses posts?


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!