O Apple Watch

Em abril de 2015, o mundo parou com o lançamento do Apple Watch. Mais uma vez a empresa quebrava os paradigmas e anunciava mais um produto com potencial para alterar de vez o dia-a-dia de seus usuários. Quase uma obra de arte, o Apple Watch foi feito pelo já conhecido diretor de design, Jonathan Ive, e seu novo funcionário e velho amigo, Marc Newson.

Ive é conhecido por comandar o desenvolvimento dos produtos idealizados por Steve Jobs e Marc Newson não fica pra trás, sendo muito lembrado na área de design de produto, principalmente pelos móveis Lockheed Lounge, feito em alumínio, e a Wood Chair, em madeira.

Além dos profissionais por trás do projeto (o que já seria desculpa pra cobrar um alto preço), o processo de fabricação do Apple Watch é algo quase surreal. Lançado em três versões, cada uma delas possui um metal como base da estrutura e a tradicional precisão quase cirúrgica da Apple.

As três versões do Apple Watch são feitas em alumínio, ouro e aço. Os materiais são preparados em condições bem específicas para formar as chapas que darão vida às estruturas dos relógios.

Essas chapas são cortadas, usinadas e polidas.

Além da carcaça, os detalhes como pulseiras e botões são trabalhados da mesma forma.

E o resultado já conhecemos: um grande sucesso que vendeu mais de 12 milhões de unidades só no primeiro ano!

Se quiser ver os vídeos do processo de fabricação de cada Apple Watch é só escolher aqui embaixo.

Fonte: Apple

Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!