Onyx Sofa: quando a Peugeot fez um sofá!

Já mostramos aqui vários studios de design automotivo que se me metem em outras áreas, principalmente produto (no fim das contas, o carro é um produto grande e bem complexo). Uma dessas montadoras é a Peugeot que tem um studio só pra produto, o Peugeot Design Lab.

Eles fazem de tudo. Já mostramos o Piano e hoje vai ser o sofá!

Motivados pelo projeto do Onyx - um baita conceito, com bastante atitude - os designers da Peugeot fizeram um sofá de rocha vulcânica e fibra de carbono!! Se liga no trabalho pra fazer a peça:

O conceito do Onyx - inclusive do carro - é a junção de 2 materiais em um produto. Seguindo o mesmo princípio, o sofá é feito de 2 partes: rocha vulcânica, que dá a base para o sofá, e fibra de carbono.

O processo começa com a rocha bruta, que é cortada e lixada. Mas não lixam ela toda, apenas a parte da junção das partes, o resto não fica "lisinho", fica com cara de pedra bruta mesmo.

A pedra é então scanneada: o modelo 3D precisa ter todas as irregularidades da rocha com precisão para que a parte de fibra seja feita. Com o mockup impresso, aplica-se a fibra e juntam as peças em uma só.

O grande lance desse sofá é a transição da pedra bruta para a fibra. Você quase sente a mudança de um material pro outro, de tão bem conectadas que estão as partes.

O design de produto tem tudo a ver com design automotivo. O que você está achando das matérias que não falam sobre carros? Vale a pena continuar? Comenta aqui embaixo!

Fonte: PSA

Já viu esses posts?


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!