Uma longa jornada pela frente …

Então você decidiu desenhar carros! Você não lembra muito bem quando aquela mania de rabiscar tudo que via pela frente começou, mas sabe que nunca viveu sem ela. Pai, mãe, cachorro, tudo cabia dentro das suas folhas de papel. A ferramenta nunca importou muito: lápis, canetinha, giz, até com pedaço de tijolo dá pra rabiscar no chão! Quase nada já era suficiente pra você.

Até aquele carro velho você desenhava! E as rodas eram tão difíceis!! Quase impossível fazer redondinha, sem parecer que bateu no meio fio. Mas quando conseguia era orgulho demais!

Quando o problema não era nas rodas, era naqueles traços “cabeludos”. Ficava meio estranho, rabiscado, bem esquisito, mas dava pra ver o carro ali, e era isso que importava.

E você cresceu, o sonho não morreu. Cada dia a mais eram desenhos a mais, esperanças a mais e a combinação explosiva de duas paixões, carros e desenho, só podia dar no que deu: você quer ser designer automotivo!

Mas o mundo tenta mudar sua cabeça:

“Por que não faz engenharia mecânica?”

“Vai morrer de fome desenhando!”

“Você tem conta pra pagar!”

Mas nunca alguém foi tão certeiro numa frase como Nietzsche foi nesse momento:

“Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir.”

(Peguei de uma entrevista do Clóvis de Barros Filho no Programa do Jô e se você não viu ainda, veja aqui! Pode mudar a sua vida!)

O mundo é mal, é cruel, mas ele se abre pra quem se dedica. Se você sabe o que quer e sabe o que deve fazer, você já sabe onde vai chegar. Esse site nasceu do mesmo sonho que você tem: desenhar carros pro resto da vida! Seja profissionalmente ou não, o objetivo aqui é trazer o conhecimento que você precisa pra chegar lá.

Vou repetir! Você só precisa saber 2 coisas:

·        O que você quer (isso eu acho que você já sabe)

·        O que deve fazer pra chegar lá (é aqui que eu entro)

Esse é o primeiro de muitos textos que estão por vir e espero que eu consiga te ajudar a percorrer o longo caminho que está bem na sua frente. Lembre disso: só depende de você! E essa é a melhor parte da história!


Já viu esses posts?


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!