5 brasileiros para seguir no Pinterest

Se você curte carros e design, uma das redes sociais que você não pode perder é o Pinterest. Para quem não conhece, o Pinterest funciona assim: zilhões de imagens aparecem na tela, você escolhe as que gosta e salva numa pasta. É a versão moderna de poster e cartazes. Por exemplo: eu gosto muito de carros, criei uma pasta só de carros no Pinterest e vou salvando nela todas as imagens que eu gosto.

Percebeu o potencial do negócio? Você cria um banco de imagens e referências enorme só com o que você curte e todos que te seguem podem ver e salvar nas próprias pastas também. É aí que entra a parte interessante: se você conhece um cara muito bom da área e quer saber de onde ele tira inspiração, as pastas dele no Pinterest podem ser uma boa dica hein...

E aqui vamos nós, descobrindo o que se passa na cabeça de 5 designers brasileiros:

 

Arthur Martins

Sempre segui, mas me assustei com o número de Pins (21 mil!! imagens) e Seguidores (138 mil)!! O cara é uma celebridade do Pinterest! Ele participou dessa entrevista com o Luan e tem nos ajudado bastante em algumas matérias que estão para vir! As pastas dele tem muitas referências interessantes, mas as de design de produto são minhas preferidas.

 

Thiago Carfi

O cara que fez o VW T-Cross Breeze tem referências de tudo sobre design, em especial automotivo.

 

Pedro Guarinon

Ele que já deu aula para a gente, tem pastas incríveis! Anatomia, caveiras, capacetes, tem de tudo para inspirar.

 

Hélio Queiroz

Designer da GM há anos, o Helio já contribuiu com os que sonham em chegar lá quando co-escreveu o ABC do Rendering Automotivo (já está na lista, em breve falamos dele!) e suas pastas são cheias de referências de concept art.

 

Fernando Morita

Nem preciso falar do cara que mais ajudou esse site até aqui. Para variar, as pastas são quase perfeitas para nós viciados em carros: pasta de side view, front, rear, top, concept, custom, details e outras nada a ver com carros.

 

Car Design HUE

Nós também temos! Nem chega aos pés desses caras aí em cima, mas a gente tenta heheh Precisamos trabalhar um pouco melhor a divisão das pastas, mas tem umas coisinhas legais lá.

Uma coisa que eu recomendo: tudo que é projeto de design eu crio uma pasta oculta e vou salvando as referências nela. É um jeito fácil de deixar guardado as inspirações de um projeto específico.


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!