#HUEview: LaFerrari - Dynamic Art

Iniciamos hoje uma nova seção do site!! Em HUEview vamos trazer reviews de livros da nossa área. Uhuuuuuullll !!1!!11!!!!onze!!!11!1!!!!! Se você tiver sugestões, manda pra gente por email ou pelo nosso facebook! Serão muito bem vindas!

Vamos ao livro de hoje:

LaFerrari - Dynamic Art

Um ótimo livro pra conhecer os detalhes do processo de design da LaFerrari. Explica alguns detalhes de engenharia inclusive, mas tem bastante material sobre design. Muitos e muitos sketches desde os primeiros rabiscos e tem até os modelos em clay.

O livro segue uma ordem cronológica interessante: começa com as principais referências da LaFerrari - os grandes nomes que ela veio suceder. GTO, F40, F50 e Enzo são apresentadas rapidamente.

O conceito da LaFerrari é ser uma escultura formada pelo vento, como se o carro e o ar fossem algo único, um corpo só. Isso fica nítido principalmente nos sketches iniciais, que mostram a forte relação com os carros de F1.

Grande parte do livro mostra os estágios do processo de desenvolvimento com mais detalhes. As propostas intermediárias que chegaram ao estágio de modelo em clay podem ser vistas nesse vídeo do FormTrends:

O livro não se restringe ao design exterior e exibe grande parte do desenvolvimento do interior do veículo. Até o Fernando Alonso - piloto da Ferrari na época - testou e deu opinião.

O livro foi lançado no final de 2013, após a LaFerrari ser apresentada. É um material bem completo e vale a pena procurar. Por sorte eu consegui achar numa livraria aqui no Rio - e foi total coincidência, eu nem sabia que esse livro existia!

Se quiser comprar, tem na Amazon. Já comprei livros por lá e chega bem rápido - e a alfândega não cobra impostos sobre livros!! O dólar não ajuda muito mas mesmo assim o preço costuma ser melhor do que encomendar em livrarias daqui. Gostou da sugestão? Comenta aí se achou essa nova seção útil! Queremos trazer mais reviews de livros pra vocês!


Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!