Tutorial da Semana #14: Quem não tem tablet se vira no mouse! - Morita no Photoshop

Roubei esse passo a passo do Morita e serve pra ilustrar um bom exemplo: não importa a ferramenta que você usa, o importante é passar a ideia. O Morita, em especial, tem um estilo muito próprio de rendering - ele não costuma usar muito frufru, o foco é no essencial.

Esse sketch não foi feito no mouse, mas poderia ter sido! 99% dele não precisou de tablet e aquele 1% vagabundo que sobrou é completamente dispensável. Ou seja, com um rabisco no papel, Photoshop e um mouse você consegue fazer um rendering bom.

E um rendering bom NÃO precisa ser aquela viagem para outra galáxia, aquela explosão de cores e highlights! Foca no básico meu filho!! Se preocupe em mostrar como são as superfícies. Se preocupe em fazer a pessoa que está vendo seu desenho entender exatamente como é o veículo. Pense menos em firula e mais em eficiência!


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!