Tutorial da Semana #8: Aquecendo os Motores - Dicas de Sketch

Se você deseja aprender sobre algo, o melhor jeito é estudando aquilo a fundo. Com design automotivo, especificamente, não é diferente. Sendo ainda mais específico, sketch e rendering - apesar do medo de muito gente - são as partes mais tranquilas para se aprender!!

Antes que você quebre a tela de tanta raiva, eu vou me explicar: para começar, não quero dizer que é fácil, pelo contrário, é muito difícil, mas o caminho para fazer bons sketches e bons renderings é simples:

Dedicação.

Se você tem boas referências e material para te ajudar (NÓS!!) então, você, que é um cara dedicado, não vai ter muitos problemas.

Mas antes de sair rabiscando por aí e gastando papel e caneta, é fundamental esquentar os motores. Uma boa técnica para praticar TODO DIA é essa apresentada nesse vídeo da Core77. Usando exercícios simples, de pouquinho em pouquinho você vai ter um traço mais firme e mais bonito.

Preste atenção nas dicas e pratique bastante. Gaste uns 10, 15 minutos todo dia nesses exercícios e em pouco tempo você vai sentir o impacto nos seus sketches mais "sérios".


Comentários:

Quer comentar, reclamar, elogiar ou espernear? Fique à vontade! Mas lembre-se de 2 coisas:

  1. Seja educado! Pense duas vezes antes de enviar alguma coisa: você mostraria esse seu comentário para sua vó? Não?! Então use o bom senso!
  2. Quer fazer propaganda? Os comentários não servem pra isso. Mande um email para nós através do Contato.

Qualquer comentário que não respeite essas duas regrinhas básicas de convivência serão excluídos sem qualquer aviso prévio. De resto: a casa é sua!